Encontro Ciência em Portugal – Ciência 2007
Encontro Ciência em Portugal – Ciência 2007

12 e 13 de Abril de 2007
Fundação Calouste Gulbenkian

O MCTES em colaboração com o Conselho dos Laboratórios Associados organiza o primeiro Encontro Ciência em Portugal – Ciência 2007, com o objectivo de promover a exposição pública da Ciência, estimular o diálogo com cientistas, fomentar a colaboração entre instituições científicas e novas parcerias entre instituições científicas e outras entidades públicas e privadas.

O Encontro tem lugar nos dias 12 e 13 de Abril de 2007 nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. A sessão de abertura terá lugar na quinta-feira dia 12 de Abril, às 9.30 horas. A sessão de síntese e encerramento decorrerá na sexta-feira dia 13 de Abril das 17.30 às 18.30 horas.

Programa

Na sequência deste Encontro, os Centros Ciência Viva promoverão no sábado dia 14, no Pavilhão do Conhecimento, um programa especial de actividades de divulgação da ciência. Essas actividades destinam-se a dar a conhecer projectos de investigação de Centros e Laboratórios de Investigação portugueses, possibilitando uma maior aproximação do público à investigação que se faz em Portugal e aos seus cientistas.

Mais notícias
João Rocha